top of page

JORNAL DO ESPORTE - O MAIOR LANCE DO LITORAL

Em 16 de Outubro de 1998, circulava a primeira edição do JORNAL DO ESPORTE com a intenção pura e simplesmente de divulgar as ações da Escola de Atletismo de Peruíbe, que era comandada pelo professor de Educação Física Washington Luiz Jesus dos Reis, que na época encontrava dificuldades de encontrar espaço para divulgação de notícias de esporte nos jornais locais.

​

O mesmo fundador, até então com experiência de ser redator de programas esportivos na profissão de radialista na década de 90, resolveu unir essa experiência à dificuldade que encontrava e buscando apoio no comércio local, lançou-se então ao desafio de publicar um jornal esportivo.

​

Desde então já são 110 edições impressas, e o Jornal do Esporte que iniciou com uma já ousada circulação nas cidades de Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá, no ano de 2003 passou a circular em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. Neste ano de 2017 lançou-se também nas cidades do Litoral Norte.

​

Hoje, além das nove cidades que compõe a Região Metropolitana da Baixada Santista (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga) e das quatro cidades do Litoral Norte (Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba), atinge a cidade de São Paulo, circulando nos 94 gabinetes dos deputados estaduais que compõe a Assembléia Legislativa do Estado, circulando na Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, no Complexo Esportivo do Ibirapuera e nas grandes lojas de artigos esportivos da Rua 25 de Março.

​

Nas cidades da Baixada Santista e Litoral Norte, circula em todas as prefeituras, Câmaras e complexos esportivos municipais. As principais lojas de artigos esportivos também recebem o Jornal do Esporte que iniciou sua circulação com 2 mil exemplares e hoje circula com 10 mil exemplares em cada edição, com perspectivas de aumento de exemplares ainda para este ano.

​

O Jornal do Esporte é encaminhado via e-mail para 6.000 mil endereços cadastrados entre Academias, Clubes, Órgãos de Governo, Prefeituras, Câmaras Municipais, Professores de Educação Física, Comércios, Vereadores, Deputados, Agências de Publicidade, etc. 

​

Sediado na Rua General Ataliba Leonel, no Centro da cidade de Peruíbe, o Jornal do Esporte mantém este blog de notícias, um perfil na rede social Fecebook e no Twitter, procurando sempre uma maior interatividade com o seu público.

 

Importante para divulgar principalmente o esporte amador, o Jornal do Esporte é o único veículo de comunicação especializado em esporte em todo o Litoral Paulista e um dos poucos no Estado de São Paulo. Suas primeiras edições eram no formato tablóide, 8 páginas sendo duas coloridas, hoje circula com 16 páginas totalmente coloridas.

​

O Jornal do Esporte já publicou matérias, desde atletas e equipes campeãs até um menino simples de um bairro periférico que tenha dado seu primeiro chute em uma bola de futebol. Nunca fez distinção de modalidades e traz em suas páginas as notícias de práticas e de administração das mais diversas manifestações esportivas existentes.

 

Elogiado pelo belo visual gráfico e diagramação leve, o Jornal do Esporte é considerado ainda hoje pelo seu editor um trabalho quase artesanal, pois tem desde a primeira linha diagramada até a revisão final, uma equipe reduzida de pessoas que diagrama e faz circular. Uma considerável quantidade de suas matérias são exclusivas, sendo as demais, recebidas através de assessorias de imprensa das mais diversas localidades.

Aberto ao mercado de parcerias, o futuro do Jornal do Esporte não tem fronteiras

 

Washington Luiz Jesus dos Reis

 

Editor

bottom of page