top of page

Escola de Vela de Ilhabela adquire mais 6 novos veleiros e dois botes


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entregou nesta quarta-feira, 31, seis novos veleiros e dois botes à Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, um investimento de R$ 300 mil. O prefeito também recebeu os atletas que representaram o arquipélago no Campeonato Brasileiro de Vela, realizado no Rio Grande do Sul.

A entrega dos novos veleiros, sendo quatro das classes Dingue e dois da Snipe, e os botes para treinamento, foi realizada na escola de vela diante dos alunos e atletas que representaram a cidade no Brasileiro e servidores da Secretaria de Esportes.

O secretário de Esportes, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, destacou a importância dos novos equipamentos para a escola e que a iniciativa representa um compromisso assumido. “Estamos honrando compromisso de fortalecer o esporte náutico”, afirmou o secretário.

O prefeito Márcio Tenório lembrou a qualidade dos barcos adquiridos e importância da estrutura da escola, considerada uma das melhores do Brasil. “São de qualidade e durabilidade. A escola é referência em todo o país. Em 2017 já havíamos comprado 10 barcos da classe Optimist”, afirmou Tenório.

O secretário de Administração, Osvaldo Julião, os vereadores Gabriel Rocha e o Mateus Pestana, o capitão de Fragata da Marinha e delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, Wagner Goulart de Souza, também prestigiaram o evento.


bottom of page